Apenados são detidos com celulares e drogas no presídio


A guarnição comandada pelo sargento Gusmão deteu dois apenados com drogas, celulares, carregadores e bebidas alcoólicas na manhã desta sexta-feira (1º), no presídio presídio Edvan Mariano Rosendo, Urso Panda, em Porto Velho. Os suspeitos agora responderão também pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com as informações, a equipe foi solicitada para atender um chamado no presídio após os dois suspeitos serem flagranteados com os objetos ao tentar entrar no presídio. Os militares informaram que a dupla é cela livre no Panda e ao jogarem o lixo pra fora, passaram por revista, onde foi descoberto a ação.

Segundo o sargento Gusmão, responsável pela prisão, hoje não foi dia de visita, mas duas suspeitas foram ao local e colocaram os celulares, drogas, carregadores e bebidas alcoólicas dentro da lixeira.

De acordo com a polícia, os suspeitos de terem colocado os objetos no tambor de lixo já foram identificados, mas permanece em sigilo para preservar as investigações. Gusmão conta que um terceiro apenado envolvido passou a ordem para a dupla buscar os objetos. Após o ocorrido, os apenados foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde responderão por tráfico de drogas.

Fonte: Diário da Amazônia