Bandidos tiram ‘selfie’ em presídio no Rio fazendo símbolo de facção


Bandidos de uma das facções criminosas do Rio tiraram uma “selfie” dentro da Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, conhecida como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Na imagem, que circula em redes sociais, 15 criminosos aparecem fazendo o símbolo da quadrilha, o número três, com as mãos. Um dos presos que posou para a foto é Márcio da Silva Lima, o Tola, chefe do tráfico em Senador Camará. O bandido aparece no canto esquerdo da imagem.

Tola foi encaminhado para o presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecido como Bangu 1, também no Complexo de Gericinó, junto com o preso que tirou a fotografia. Fontes da secretaria acreditam que a foto tenha sido tirada nos últimos dias. Os outros detentos que aparecem na imagem continuam em Bangu 4, mas estão no isolamento.

O traficante Tola voltou ao Rio em 12 de fevereiro deste ano, após dez anos em presídios federais fora do seu estado de origem. Ao retornar, ele permaneceu um mês em Bangu 1, em isolamento, e depois foi transferido para Bangu 4. O criminoso é considerado uma das lideranças da facção da qual faz parte e está preso desde 2009.

Fonte: Extra