Presos fazem cachaça artesanal e começam motim em presídio de Cerejeiras, RO


Presos fizeram um motim na Casa de Detenção de Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (25). De acordo com a direção, três presos começaram a confusão; dois deles com sinais visíveis de embriaguez. Eles fermentam frutas e pão, e produzem cachaça artesanal. A confusão durou cerca de uma hora. Três presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos.

Conforme a direção, três presos começaram o tumulto, com chutes, gritos, xingamentos e instigaram outras celas a também participarem da confusão. Com isso, começou um motim e a unidade acionou apoio de mais agentes penitenciários e da Polícia Militar (PM).

Quando os agentes e policiais tentaram entrar na cela, onde estavam os presos que começaram a confusão, houve enfrentamento. Foram utilizados balas de borracha e uso de bastão. Três presos ficaram feridos e foram levados para o hospital.

Após receberam atendimento médico, os detentos foram liberados e retornam para a unidade, onde estão isolados. Dois agentes penitenciários sofreram lesões leves.

Na revista dentro da cela, agentes encontraram quatro chuchos, armas artesanais feitas dentro da unidade. Além disso, foram localizadas garrafas de plástico com cheiro de álcool. De acordo com a direção, os detentos fizeram cachaça artesanal, utilizando frutas e pão, ingeriram a bebida e começaram a confusão.

Ainda conforme a direção, na unidade não houve intervenção da PM. Os militares estão prestando apoio à Casa de Detenção e só assumirá caso haja necessidade.

 

Fonte: G1